esquema chave luz

Duvidas e sugestões sobre coisas que soltam faiscas? Pergunte aqui
Ammavel
Mensagens: 2
Registrado em: Ter Ago 09, 2016 11:08 am

esquema chave luz

Mensagempor Ammavel » Ter Ago 09, 2016 5:36 pm

Ola.
Alguem pode compartilhar o esquema da chave de luz do aero willys 2600 ano 1964.

Avatar do usuário
aeroman
Site Admin
Mensagens: 14
Registrado em: Seg Out 05, 2015 10:53 pm

Re: esquema chave luz

Mensagempor aeroman » Qua Ago 10, 2016 1:35 pm

Ammavel,

A chave de luzes do 64 é a mesma dos anos seguintes. Eu levantei o circuito do meu carro um tempo atras, mas infelizmente nao tirei foto da chave de luzes para usar como referencia. Devo ter uma danificada em casa ainda, vou ver se complemento com a foto
No esquema abaixo, as cores são as dos terminais da chave. Ela é formada por 3 chaves acionadas simultaneamente (a linha pontilhada é o eixo que puxa as chaves). Ela recebe tres fios que vem da caixa de fusiveis, um para as lanternas e faroletes, um para farol baixo e outro para alto. Os fios do farol alto e baixo vem do comutador de farois acionado pelo pe, vao para a caixa de fusiveis e de la saem para a chave de luzes.
Existe mais um terminal na chave que nao esta no esquema, é o reostato que controla a intensidade de luz do painel. Este fio é parafusado no terminal que fica no começo da chave, proximo ao reostato, e pelo que me lembro é um fio roxo que sai de la e vai para as lampadas do painel
Nos manuais da Willys tem o esquema eletrico do carro, apesar de ser um pouco confuso na representação dessa chave, eles estão corretos. Se voce nao tiver o seu manual, na area de downloads do site tem o Manual do mecanico willys, e o catalogo de peças para 63 a 65 que tem este esquema. Espero que ajude, depois posto um esquema mais completo

Abraço,

Marcelo

Chave de luzes do Aero 2600.jpg
Chave de luzes do Aero 2600.jpg (31.13 KiB) Exibido 22396 vezes

Ammavel
Mensagens: 2
Registrado em: Ter Ago 09, 2016 11:08 am

Re: esquema chave luz

Mensagempor Ammavel » Qua Ago 10, 2016 3:32 pm

Muito Obrigado.
Depois comento o resultado.


Voltar para “Eletrica”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante